LORENA | Comunidade do Pós-Noviciado - Vivência comunitária com festa italiana

Imagem: Divulgação
O chamado à vida religiosa implica consigo algumas características que vêm agregadas a ela, características estas que compõem o todo da vivência do cristianismo ao qual Jesus ensinou os seus discípulos, onde eles partilham suas alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, ensinamentos que fazem do irmão um mestre e um aprendiz. Compartilhar a vida é uma das características mais fortes do chamado à vida religiosa e é nesta perspectiva que se cria a vida comunitária.

Ao responder este chamado, cada vocacionado abre mão de muitas coisas, mas também se abre a novos horizontes que estão dentro da vida de cada irmão de comunidade. Para que estes horizontes possam ser descobertos, é missão de toda a comunidade religiosa proporcionar momentos e situações em que os irmãos se sintam, de tal modo, realizados na resposta ao chamado, que apresentem ao outro, fora da formalidade, o que de mais precioso tem: a sua vida.

É na resposta a essa missão, que a comunidade do Pós-Noviciado salesiano, em Lorena, realiza momentos de fraternidade e vivência comunitária. Como exemplo disto, para encerrar o mês de abril, realizaram uma Festa Italiana, em que todos os irmãos são convidados, além de partilhar os dons da mesa, também colocar à disposição do outro os seus dons e talentos.

Durante a festa, que aconteceu no último dia 28 do mês de abril, alguns irmãos da comunidade e funcionários prepararam um cardápio com comidas típicas da Itália, decoraram e enfeitaram um ambiente da casa para a festa com cores italianas e ambiente para convivência e refeição. Durante a noite, vários irmãos realizaram apresentações, como apresentações musicais e teatrais.
Tais momentos favorecem e oportunizam à comunidade o crescimento comunitário em busca de conhecer e amadurecer humana e espiritualmente.

Por João Paulo, sdb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0