Encontro Inspetorial de Coroinhas

Imagem: Divulgação
Promovido pela pastoral vocacional, o mês de Maio está sendo repleto de atividades. Teve seu início, no primeiro final de semana, em comemoração à festa de São Domingos Sávio, o encontro inspetorial de Coroinhas em Carpina- PE. Foi, verdadeiramente, um momento rico, durante todo o dia. Foram oferecidas várias atividades, iniciando com a Santa Missa, oficinas animadas pelas postulantes salesianas e almoço. Já a tarde foi coroada com um grande oratório. Teve a participação das Casas Salesianas de Caetés, San Martim, Natal e Carpina. Foi um dia bastante animado, guiado pelo exemplo de São Domingos Sávio: “A santidade consiste em estarmos sempre alegres”. Já no final de semana seguinte, a pastoral vocacional se fez presente na convivência vocacional na cidade de Juazeiro do Norte-CE, que contou com a participação de vários jovens que buscam o discernimento vocacional.

É por meio desses momentos, que a pastoral vocacional coroa o mês, em honra a Nossa Senhora Auxiliadora.

Por Josemar Oliveira, SDB


PARNAMIRIM, RN – Colégio Salesiano | Grupo de Coroinhas da Capela do Colégio participa de Encontro Inspetorial

A Inspetoria Salesiana do Nordeste realizou no dia 5 de maio, em Carpina, o I Encontro Inspetorial de Coroinhas. O evento visa promover a integração, o associacionismo infanto-juvenil e ainda, incentivar as vocações que, em grande parte, surgem no serviço do altar.
Por ser realizado no mês de maio, o encontro celebrou a memória litúrgica de São Domingos Sávio, que nomeia o grupo de coroinhas da Capela do Salesiano Dom Bosco, o qual participou do encontro com 12 representantes, entre coroinhas, mestres, acólitos, coordenadora e madrinha.
O evento teve como tema “A santidade na amizade espiritual - o acompanhamento espiritual a partir da experiência de Domingos Sávio”. Oficinas subdivididas em grupos por faixa etária fizeram parte da programação do encontro, além de celebração eucarística e atividades lúdicas.
Sem dúvida, este foi um momento muito rico de comunhão com a missão salesiana.

Por Cileide Siqueira


CARPINA | A participação da Paróquia de São José

Neste último dia 05 de maio, realizou-se o encontro dos coroinhas dos salesianos, em honra de São Domingos Sávio, começando com missa presidida pelo Pe. Marcos e concelebrada pelos padres Leandro, Marcelo e Cesar e animada pelas irmãs FMA e aspirantes salesianos.
Padre Marcos, em sua belíssima homilia, citou frases edificantes como: “Para sermos santos, façamos inicialmente duas coisas, somente duas coisas: cumprir nossas tarefas e estarmos em comunhão plena com Deus”. “E assim é a missão dos acólitos, servindo a mesa do Senhor com alegria, dedicação e amor.”

Oficinas e brincadeiras foram a programação do dia e ao término picolé, algodão doce e pipoca a todos.

Por Petrônio Santos (Pascom São José Carpina-Pe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0