BONGI- ESCOLA DOM BOSCO | A Celebração dos 70 anos

Imagem: Divulgação
No dia 09 de Maio de 1948, foi fundado um dos mais tradicionais Centros Salesianos de Formação Profissional na cidade de Recife-PE, a Escola Dom Bosco.

A Escola Dom Bosco foi um presente de Deus à comunidade do Bongi e à cidade de Recife. Na época, foi um grande desafio a construção do prédio, que destacava-se em um espaço da cidade. Neste Centro de formação profissional, começavam os primeiros passos de um trabalho educativo salesiano, pautado em uma educação profissional cristã, católica e salesiana, com o principal objetivo de "Formar Bons Cristão e Honestos Cidadãos"; transformando a vida dos jovens que se formam na instituição.

Atualmente, a Escola Dom Bosco, tem mais de 1.000 jovens inseridos no programa Jovem Aprendiz; de acordo com a lei n° 10.097/2000, 60 jovens nas oficinas em artes gráficas - arte finalização, acabamento gráfico e impressão offset. Conta também com parcerias importantes como o Coletivo Jovem Coca-Cola, COMPAZ Ariano Suassuna, FUNASE,entre outras, no processo de capacitação e qualificação profissional.

Foram comemorados os 70 anos em um dia de festa na comunidade educativa,  zcom empresas parceiras, voluntários e amigos que participaram da programação deste dia tão especial. A programação contou com Celebração Eucarística (pela manhã com o Pe. Anderson, à noite com o Pe.Cezar e, à tarde, com o Pe. Pereira), homenagens e depoimentos dos educandos e educadores, corte do bolo e lazer para os jovens (com atividades esportivas, rodas de diálogo e oficinas).

Por Mirelly Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0