NATAL, RN – Colégio Salesiano | Educadores participam de momentos de formação

Imagem: Divulgação
O início do ano letivo foi repleto de momentos de aquisição de conhecimentos e capacitação para os educadores salesianos. No dia 26 de janeiro, a equipe pedagógica teve um encontro com a gestora do pólo Recife da Rede Salesiana Brasil de Escolas, Valéria Rodrigues. Na ocasião, ela apresentou as novidades e projetos da Rede para 2018 e motivou os educadores na perspectiva da atuação voltada para o acompanhamento do aluno e a busca da excelência pedagógica.

No sábado (27), foi a vez dos educadores novatos participarem de um encontro de integração e formação, no Colégio Salesiano Dom Bosco. Com o tema “A Prática Educativa Salesiana”, a programação contou com apresentação geral da instituição pelo vice-diretor Mário Sérgio Oliveira, palestra sobre o Sistema Preventivo Salesiano e Material Didático Digital, e apresentação sobre o Portal Edebê e as plataformas digitais. Os novos colaboradores das duas unidades do Rio Grande do Norte também foram informados sobre Diretrizes Pedagógico-Evangelizadoras da RSB-Escolas.
A capacitação para o uso das novas ferramentas digitais teve continuidade com treinamento para professores novatos e da 3ª série do Ensino Médio.

Por Marcella Mendes, Coordenadora de Comunicação Salesiano Natal – RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0