JABOATÃO - Colégio Salesiano | Volta às aulas


No dia primeiro de fevereiro, começou o ano letivo do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Os alunos foram acolhidos com muita animação. Uma acolhida especial, preparada pela equipe de pastoral, deu início ao Bom Dia e ao Boa Tarde. A diretora Pedagógica, Srtª Elisangela Mendes, deixou a mensagem inicial para os presentes, incentivando o companheirismo e o compromisso em ser aluno salesiano.

Em seguida, a Coordenadora Geral Srª Angie Angelo, fez uma breve apresentação dos educadores, dando boas-vindas a todos. Durante os intervalos foram realizadas várias atividades entre eles a foto na TVSALÈ, onde os alunos e educadores foram convidados a deixarem sua marca de alegria para este novo ano letivo. Nosso Colégio assim voltou a sorrir com a chegada dos nossos educandos que sempre trazem muita alegria e amor ao nosso ambiente escolar.

1º MISSA DO ANO

Imagem: Divulgação
Na segunda-feira, 05 de janeiro, foi realizada a 1º Missa do ano letivo do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão. Houve a participação dos alunos e educadores, que articularam toda a celebração com o apoio da equipe de pastoral.

O padre Pereira, Celebrante e Diretor espiritual, enfatizou a importância dos momentos religiosos na escola, afirmando que é a grande diferença da pedagogia salesiana, que está consolidada em formar bons cristão e honestos cidadãos.

Com a proposta de atender melhor às crianças, adolescentes e jovens, foram realizadas quatro celebrações eucarísticas, desta forma, tornando mais próximo e compreensível a Celebração Eucarística. As Missas foram divididas entre Fundamental 1 e Fundamental 2. Na ocasião, foram homenageados os aniversariantes do mês de dezembro, janeiro e fevereiro.

O Colégio Salesiano começou o ano de coração voltado para Deus esperançoso em fazer da proposta educativa de Dom Bosco vida, vocação e missão.

Por Márcio José da Silva, Coordenador de Pastoral – Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, Jaboatão-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0