ARACAJU, SE | PE. ORSINI, OS QUE AS VELINHAS NÃO CONTAM.



Imagem: Divulgação
Ele nasceu em 1932. No último dia 07 de fevereiro, a comunidade salesiana de Aracaju festejou os seus 86 anos. Mas, ninguém pense num velhinho de bengala... Surpreenda-se com um salesiano disposto, animado e cheio de planos: Pe. Orsini Nuvens Linard. 

Santana do Cariri foi o seu primeiro berço, a chapada dos dinossauros. Capital Cearense da Paleontologia, Santana do Cariri possui o sítio paleontológico onde se encontram mais Pterossauros no mundo. No ano passado, na altura do mês de Santana, os Linards se reuniram em Juazeiro do Norte. 118 Linards assinaram o livro de presença.

Jaboatão, seu segundo berço, o recebeu em 1946. Ali foi aspirante e noviço, quando professou em 1952. Estudante de Filosofia em Natal e tirocinante por três anos em Salvador. Está explicado seu amor pela Bahia, onde foi diretor de 1983 a 1987, e de onde saiu para dirigir a Inspetoria como seu inspetor de 1988 a 1993.

Depois de sua ordenação presbiteral, em São Paulo, em 1961, foi conselheiro de internato em Recife e depois em Aracaju. Em Aracaju, onde reside atualmente, está pela terceira vez, tendo assumido as funções de diretor da Obra em duas outras temporadas.

O que anda fazendo? Tudo e mais alguma coisa. Como bom salesiano, está sempre atento à movimentação dos jovens e estudantes por onde passa e às questões que permeiam a vida das juventudes, como se diz hoje. Interessa-se particularmente pela comunicação social, com programas no rádio em várias emissoras. Além da comunidade local, atende convites para celebrar ou pregar em outras comunidades. Aliás, a maior pregação, ele a faz com a eloquência de sempre: o testemunho de amor a Dom Bosco, aos jovens e à Congregação.

Parabéns, Pe. Orsini!

Bênçãos dobradas

No dia 07 de fevereiro de 2018, em clima de festa, a comunidade dos salesianos de Aracaju rende graças a Deus pelo dom da vida do P. Orsini e pela sua presença carismática e testemunhal. "Deus sempre nos abençoa e nos concede graças. Mas hoje, para você, as bênçãos são dobradas". Parabéns! Feliz aniversário!

Por Pe. Paulo Henrique, Diretor da Comunidade de Aracaju
 
Por João Carlos Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0