NATAL – COLÉGIOS SALESIANOS | Semana Pedagógica promove capacitação de educadores

Imagem Divulgação
Consolidar ainda mais os ensinamentos de Dom Bosco e torná-lo ainda mais conhecido através da pedagogia do amor e da presença. Esse foi o objetivo da Semana Pedagógica, principal evento que reuniu educadores das unidades São José e Dom Bosco em preparação para o início do ano letivo. Durante cinco dias, os participantes tiveram momentos de capacitação, estudo e aprofundamento da Filosofia Salesiana sob o tema “Cultivar a arte de escutar e acompanhar”.

Além da discussão de temáticas atuais referentes à educação, como indisciplina e inclusão, os educadores conheceram mais sobre o Projeto Político Pedagógico Pastoral, Regimento Interno e sobre a Estreia do Reitor-mor para 2018 - principal texto que norteará as atividades pastorais neste ano letivo. A programação começou com um retiro espiritual na segunda-feira, conduzido pelo Padre Dalmário Barbalho. No segundo dia, o palestrante André Gazola falou sobre dicas importantes para combater a indisciplina em sala de aula.

Dando continuidade à programação, os colaboradores das duas unidades partilharam experiências importantes de 2017, como o projeto das escolas finlandesas e as atividades com alunos com necessidades especiais. O evento também proporcionou reuniões das equipes pedagógicas no turno vespertino e foi um importante momento de integração da comunidade educativa. 

Por Marcela Mendes, Coordenadora de Comunicação Salesiano Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0