Juazeiro do Norte - Colégio Salesiano | Caminhada 2018 começa com a Semana Pedagógica

Imagem: Divulgação
Nos dias 15 a 19 de janeiro, a Equipe de Educadores do Colégio Salesiano São João Bosco de Juazeiro do Norte - Ceará esteve reunida para a Semana Pedagógica, semana intensa de formação na preparação para o ano letivo de 2018. Como facilitadores, contou-se com a participação dos professores do colégio Ivan Nascimento, Silviana Filgueiras, Socorro Santos, Andreia Ribeiro, da gestora do polo Recife Valéria Rodrigues, do psicopedagogo Roberto Souza e do prof. Valdizar Forte do Conselho Estadual de Educação do Ceará.

Durante a semana, a Equipe de Pastoral preparou o Momento Oracional baseado na temática da Estreia 2018 do Reitor-Mor “Cultivemos a arte de ESCUTAR e de ACOMPANHAR”, inspirando-se na passagem bíblica Jo, 5-15, e a cada dia esse momento provocou uma reflexão sobre alguns itens necessários para uma caminhada em unidade, destacando temáticas como: ser água viva, escuta, acompanhamento, unção. As atividades foram encerradas com uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Carlos Junior. 

Por Eliane Damasceno, Professora do Colégio Salesiano São João Bosco, Juazeiro do Norte


Comentários

  1. Como professor formador e professor multiplicador da Rede Salesiana de Escolas, em processo de construção pela Rede e Pela EDEBÊ, me sinto muito honrado em fazer parte do professor de formação de meus amigos professores educadores salesianos. Este time, esta equipe, esta família, em âmbito profissional, pessoal, humano - é um show de bola! É um espetáculo. O povo do Padre Cícero fez, faz e fará a diferença. Orgulho de ser salesiano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0