JABOATÃO | A ALEGRIA DA COLÔNIA DE FÉRIAS 2018

Imagem: Divulgação
Entre os dias 08 a 12 de janeiro, o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão (PE), realizou a Colônia de Férias 2018, no período da manhã (08:00 às 11:30).

No primeiro dia, a programação contou com uma belíssima oração organizada pela equipe de animadores. Nos dias seguintes, a Colônia de Férias foi vivida com muito entusiasmo e alegria. Havia um clima de família.  Os destinatários eram acolhidos no início da manhã com o “Bom Dia”, que tratava de um tema dinâmico, proposto pelo subsídio, e havia muita animação. Depois, os participantes foram dirigidos para as oficinas (pintura, dança, música e teatro). Em seguida, no pátio, lanches eram distribuídos e brincadeiras eram realizadas. No final da programação, acontecia o momento oracional.

A Colônia de Férias contou com a presença animadora dos formandos salesianos e do P. Eudes Barreto, sdb (Delegado da Pastoral Juvenil Salesiana). No último dia, este proferiu palavras motivacionais e fez uma reflexão sobre a proposta da Colônia de Férias deste ano. Outra presença especial foi a de 9 (nove) ex-alunos da escola, que contribuíram durante todo o período, com a assistência no pátio.

O evento contou com distribuição de pipoca, algodão doce, quebra panela e, para fechar as atividades com chave de ouro, aconteceu o tradicional e esperado “banho de mangueira”, que animou a criançada e a juventude presentes. A edição deste ano foi finalizada com um total de 189 crianças inscritas.

Uma coisa é certa: a Colônia de Férias - com o tema “Uma brincadeira que conduz a Deus” - aproximou mais as crianças, os adolescentes e os jovens da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Por Jonathan Loureiro de Medeiros, sdb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0