CJC | XXIV Congresso Estadual da Comunidade de Jovens Cristãos em Pernambuco

Imagem: Divulgação
“O Senhor nos colocou no mundo para os outros” – Dom Bosco

Foi vivenciando este lema, que jovens da CJC - Comunidade de Jovens Cristãos do Estado de Pernambuco, estiveram reunidos na cidade de Nazaré da Mata, por ocasião do XXIV Congresso Estadual, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.

Mais de 80 jovens tomaram parte do evento, na história de quase 52 anos de fundação deste Movimento, que também ficará registrado na história da Diocese de Nazaré, na preparação para celebrar seu centenário este ano.

Na programação, os jovens congressistas partilharam o tema: “Chamados a semear a esperança em Cristo”, refletiram sobre tema e lema da CF 2018 e participaram do momento de eleições, onde elegeram os coordenadores estaduais do Movimento em Pernambuco. Os eleitos acompanharão os trabalhos das 32 comunidades locais, durante os próximos três anos, organizadas nas cinco áreas do Estado.

Assistidos pelo Padre Marcos (Orientador Estadual de Pernambuco), o Congresso Estadual contou com a presença do bispo diocesano Dom Francisco, do orientador geral Padre Gilberto, e também do vice-inspetor salesiano da Inspetoria do Nordeste, Padre João Carlos.

Semear a esperança é acreditar nos ensinamentos do Pai e Mestre; e não esquecer nunca que a juventude pode protagonizar, sim, em suas vidas e na sociedade... Basta ter quem acredite e trabalhe por ela.

Por Renata Benícia, secretária geral da CJC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0