CARPINA, PE | Paróquia São José | Pe. Laércio é empossado pároco


Imagem: Vilma Cris e Alline Mendes
Vindo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de San Martin, em Recife, onde foi pároco, Pe. Laércio José de Lima foi empossado na última quinta-feira, 04 de janeiro, na Paróquia São José do Carpina. O novo pároco estudou Filosofia no Recife e Teologia em São Paulo; além de ter sido missionário no Japão durante dois anos, onde viveu uma cultura totalmente diferente.

Pe. Laércio tem o perfil de padre que visa a comunicação da Igreja para com os fiéis e o fortalecimento da família, tendo como base os ensinamentos cristãos, sobretudo, a valorização dos jovens por parte da Igreja, em sintonia com a filosofia de Dom Bosco.

Para acolher o novo pároco, os paroquianos lotaram a igreja matriz, participando fervorosamente da Missa de posse, onde o Bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Lucena lhe deu posse. Da solene celebração, concelebraram o inspetor salesiano Pe. Nivaldo Pessinatti, o vigário paroquial Pe. Rondon Ferreira (sdb), Pe. Marisaldo Barbosa (Pároco da paróquia de Santo Antônio), Pe. Francisco Valdemar (Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus), Pe. Leandro (sdb), Pe. Anderson (sdb), Pe. Limacedo, Pe. João Ribeiro, Pe. José Vieira e Pe. Sérgio Santana.  Na ocasião, também foi empossado o novo vigário paroquial Pe. Marcos Antônio Silva de Souza.

A família do novo pároco, integrantes das pastorais, movimentos de paróquia, religiosas, seminaristas, imprensa local e autoridades políticas também se fizeram presentes.


Por Jefferson Lourenço, Pascom Carpina, PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0