CARPINA – Paróquia de São José | A mudança do Pároco Cleyton Coutinho para Aracaju

Imagem; Divulgação
No dia 21 de dezembro, o Padre Cleyton Coutinho anunciou, oficialmente, aos fiéis sua saída da Paróquia São José.
O padre, que estava há 4 anos à frente da Paróquia de São José, foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Aracaju, Sergipe.
Em seu lugar, ficará o Padre Laércio, que se ordenou junto com Padre Cleyton (até então à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em San Martin), e foi empossado nesta quinta, 04 de janeiro, às 19:00h, com Celebração presidida pelo Bispo Dom Francisco Lucena.


Com apenas 31 anos de idade, quando assumiu a Paróquia, e substituindo o Pároco Cezar Teixeira, o padre foi o mais novo a assumir o comando da paróquia de São José do Carpina, que há mais de 50 anos é administrada pelos Salesianos.

Trajetória

Nascido em Jaboatão dos Guararapes, Padre Cleyton iniciou muito cedo sua peregrinação religiosa, onde aos 14 anos deixou a casa de seus pais para morar no Seminário Salesiano, em Carpina. Durante o seminário, Padre Cleyton exerceu a função de coroinha do ex-pároco do Carpina, Padre Cezar Rodrigues Teixeira.

Antes de ser o pároco de São José, e logo após sua ordenação presbiteral, o padre exercia funções na Escola Salesiana Padre Rinaldi, onde desenvolveu a pastoral de juventude, realizando grandes eventos como o Kayros, auxiliando o Padre Cezar na realização da Caminhada da Família e do Congresso da Família.

Confira o comunicado escrito do Pároco:

COMUNICADO OFICIAL
Pe. Cleyton Coutinho, Sdb, escreve:
A Paz do Cristo e o amor da sempre Virgem Maria.
Meus amados irmãos e irmãs.
Muitas vezes, somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas, independentes de nossa vontade ou desejo. Porém, quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los, pois fazem parte dos desígnios de DEUS.
Gostaria de comunicar aqui, oficialmente, minha transferência para a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, na Cidade de Aracaju, SE, na qual tomarei posse em 04 de fevereiro de 2018.
Agradeço a todos as manifestações de apoio e carinho que me dedicaram durante todo o tempo em que convivemos.
A vida religiosa exige muitas renúncias para ser “todo de Deus”, estar a serviço do seu Reino para a edificação da Igreja e a salvação das almas, e é respondendo a este chamado, que hoje obedeço e acolho a minha nova missão.
Dom Bosco nos dizia que “Deus nos colocou no mundo para os outros” e é por vocês que seguirei firme em minha vocação, orando com o fervor de minha alma, pra qupossamos ser cristãos autênticos e missionários em nossos lares e locais de trabalho.
Acredito que a maior missão de um pároco seja promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de DEUS. Tenho a certeza da missão cumprida.
Não direi adeus, mas até breve.
Deus abençoe a todos.
E SOBRETUDO OS CONFIRME NA FÉ."

Por PASCOM São José - Carpina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0