CARPINA – COLÉGIO SALESIANO | Alegria e Entusiasmo na Semana Pedagógica

Imagem: Divulgação
Os educadores do Colégio Salesiano Pe. Rinaldi de Carpina deram início à caminhada educativo-pastoral 2018, com a Semana Padagógica, iniciada no dia 22 de janeiro.

Momento marcante foi o encontro de educadores leigos e salesianos que se acolheram com alegria e entusiasmo. O “Bom Dia”, tesouro deixado por Dom Bosco, deu o toque de espiritualidade salesiana, ambientando os presentes. A apresentação de cada educador leigo e salesiano sinalizou a riqueza individual a ser compartilhada num único objetivo: a salvação de crianças e jovens.

Pe. Laércio, Diretor Geral, dirigiu palavras de estima, de acolhida e de profunda gratidão por participar da missão educativo-pastoral em Carpina.

Pe. Marcos, Coordenador Pastoral, apresentou a Estreia 2018, convidando os educadores a uma reflexão que leve à ação consciente e comprometida, oferecendo às crianças e aos jovens oportunidade de serem escutados e acompanhados, segundo as urgências contextuais e as capacidades pessoais.

As coordenações pedagógicas organizaram as atividades a serem desenvolvidas, compartilhando pareceres e estabelecendo estratégias. 

Por Pe. Marcos Antonio, sdb 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0