AMA | 04 ANOS DE TEMPO DE PAZ – UMA FESTA, UM COMPROMISSO.

Imagem: Paulo Thiago
Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, às 10 horas da manhã, começava o Encontro dos Ouvintes, com a Missa de Ação de Graças, na Basílica do Carmo no centro do Recife. Ação de Graças pelo aniversário do programa Tempo de Paz.  Igreja lotada, transmissão pela Rádio Recife FM, Corte do Bolo na área anexa ao Convento, no final.

A ouvinte Maria de Fátima, de Olinda, mandou depois essa mensagem: “Amei, muito lindo, padre, obrigada. Foi uma manhã abençoada, mesmo no aglomerado de tanta gente. Eu me desliguei do mundo e clamei ao Senhor com todas as forças dos meus pulmões. Parabéns!  Foi linda a festa.”

Há quatro anos, de segunda a sábado, o Pe. João Carlos começou a apresentar o Programa TEMPO DE PAZ na Rádio Recife FM. No presente horário de verão, o programa é veiculado das 10:00 às 11:00 horas. A Rádio Recife, uma emissora comercial do Sistema Verdes Mares, abriu um espaço em sua grade, no horário nobre do rádio, para uma programação religiosa (hoje: Pe. Reginaldo Manzotti e Pe. João Carlos). Líder de audiência no Estado, o Tempo de Paz exibe 140.000 ouvintes por minuto.

Com o Pe. João Carlos, está a AMA – Associação Missionária Amanhecer. A associação abraça a missão da evangelização nos meios de comunicação, congregando cerca de 5.000 associados e um grande grupo de voluntárias e colaboradores. A AMA mantém seu escritório em três salas comerciais no centro do Recife (secretaria, call center, capela e sala de formação). Além de movimentar-se nas redes sociais e em outras frentes de comunicação, sua atuação concentra-se particularmente no rádio, com diversos programas em 54 emissoras Brasil afora.

No aniversário de quatro anos, o TEMPO DE PAZ é transmitido em 14 emissoras em Pernambuco (Rádio Recife FM, Rádio Olinda AM, Rádio Dom Bosco de Caetés em Abreu e Lima, Rádio Riacho FM de Riacho das Almas, Rádio JovemCAP de Capoeiras, Rádio Líder de Jupi, Rádio Asa Branca de Salgueiro), em Alagoas (Rádio Costa Dourada FM de Maragogi), no Ceará (Rádio Dom Bosco de Fortaleza,  Rádio Padre Cícero de Juazeiro do Norte, Rádio Ressurreição de Sobral, Rádio Aracati FM de Aracati), em São Paulo (Rádio 9 de julho) e nos Estados Unidos (em três emissoras da Rede ABr, em Framinghan, na Grande Boston, estado de Massachusetts).

Confirmando a presença salesiana nesta área de comunicação, através da AMA, o aniversário contou com a presença de jovens salesianos Renato, Carlos e Iuri, do Pe. Antônio Gomes e também do Pe. Antenor de Andrade, que, na ocasião, falou em nome do Pe. Inspetor.
Em fevereiro próximo, o TEMPO DE PAZ dá um salto de qualidade em sua trajetória: passa a ser transmitido via satélite. O estúdio está montado nas dependências do Colégio Salesiano. Rádios, em qualquer ponto do território nacional, poderão captar o sinal por antenas parabólicas. Para este novo momento, já se prevê a adesão de novas emissoras.

A ouvinte Mônica, da Boa Vista, no Recife, expressou-se assim, em mensagem enviada à AMA:
“Há quatro anos atrás, nascia o Tempo de Paz .E esse tempo a cada dia nos edifica, nos faz crescer espiritualmente, nos informa. Esse tempo passa rápido, por ser tão bom. Como é maravilhoso ter o Tempo e a Paz dentro de nossas casas e onde quer que estejamos. Que esse Tempo dure muito tempo".
De Macapá, no Amapá, chegou essa mensagem de Lúcia:

“Padre João Carlos, parabéns pelo Programa Tempo de Paz. Deus abençoe cada instante da sua vida e todos da família AMA. O senhor contribue muito para minha conversão. Deus continue abençoando o senhor. Obrigada”.


Por Pe. João Carlos Ribeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0