VISITA DA MADRE | Madre Yvonne em visita ao Brasil

Imagem: Divulgação
Irmã Yvonne Reungoat, superiora das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), chegou na terça-feira, 24 de outubro, a Brasília, DF. Ela participou da Assembleia da CIB (Conferência Interinspetorial do Brasil), que terminou na sexta-feira, dia 27. A presença da Madre-geral na reunião faz parte das atividades realizadas junto ao Instituto na América, onde irmã Yvonne está desde o dia 10 para os exercícios espirituais com as inspetoras.

A Madre foi acolhida no dia 10 de outubro, no aeroporto internacional de Cidade do México. No dia 11 de outubro as Inspetoras da América, no início dos dias de oração e de silêncio, viveram a peregrinação à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, para entregarem a Ela as Inspetorias e o encontro com a Madre. O encontro com a Virgem foi profundo, um ato de confiança, uma graça de senti-la mais perto e entregar a seu coração de Mãe as pobrezas, as esperanças e os desejos de paz do povo mexicano.

Após a peregrinação foi feita a visita à comunidade Maria Auxiliadora, Centro de Espiritualidade Villa SPEM, em Coacalco, para conhecer os lugares onde se passaram os últimos momentos de vida da Serva de Deus Ir. Antonieta Böhm, da qual está em andamento o processo de Beatificação.

No final desta experiência a Madre e as Inspetoras fazem os exercícios espirituais na casa de São José do Vale, onde natureza e silêncio favoreceram e tornaram mais fecundo o encontro com o Senhor.

O tema dos exercícios,  “Uma aliança e três conselhos evangélicos”, foi a reflexão que o padre José Cristo Rey apresentou com sabedoria e profundidade.


Escrito por  Portal FMA, publicado no Boletim Salesiano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0