RECIFE - Sagrado Coração | Comunidade Salesiana celebra Primeira Eucaristia

Imagem: Divulgação
Na manhã do dia 25 de novembro, na Basílica do Sagrado Coração, crianças e adolescentes do Ensino Fundamental receberam, pela primeira vez, o sacramento da Eucaristia, o Corpo de Cristo, sob a forma de pão e de vinho. Celebrada pelo Padre Nonato, diretor do Salesiano Recife, a missa contou com a presença dos pais, responsáveis, coordenadores, professores e amigos dos catequizandos.

A missa, que acontece anualmente, possibilitou mais um sacramento aos alunos que se prepararam para este momento desde março deste ano - uma vez por semana, com as professoras e catequistas Cícera Maria e Elza Bandeira. Durante as aulas de  catequese, que são encontros onde as crianças e adolescentes aprendem sobre Deus, a Bíblia e sobre a história e o papel do catolicismo, os estudantes também ouviram exemplos de amor, gratidão e humildade, deixados por  Jesus Cristo, que se faz vivo na comunhão.

Durante a missa, era possível notar a participação efetiva dos alunos, que desde as leituras até o rito do ofertório, cantaram, louvaram e rezaram intensamente. 

Por André Negreiros, Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0