Natal | Educandos participam das celebrações da Crisma e da Primeira Eucaristia


Imagem: Divulgação
Duas celebrações singulares marcaram a Crisma e a Primeira Eucaristia dos alunos dos Colégios Salesianos – unidades São José e Dom Bosco – nos dias 3 e 4 de novembro, respectivamente. 

Comunidade educativa, pais, amigos e familiares acompanharam orgulhosos as cerimônias na Catedral Metropolitana de Natal. Padre Paulo, vigário geral da Arquidiocese de Natal, e padre Robson, diretor geral, foram os responsáveis por conduzir os momentos.

Aproximadamente 200 crianças e adolescentes, dos Ensinos Fundamental e Médio, e colaboradores das duas casas prepararam-se ao longo deste ano e receberam os sacramentos da Crisma ou da Eucaristia. Estes são momentos muito importantes na formação religiosa do católico, já que o aproxima da comunhão com Cristo.

Para a comunidade educativa salesiana, celebrações religiosas como esta são recebidas sempre com muita alegria. Em sua fala de agradecimento, Padre Robson destacou o amor, o exemplo e a importância da família para a formação das crianças e adolescentes enquanto cristãos e cidadãos.

Por Cileide Siqueira, Coordenadora de Comunicação Salesiano Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0