PARNAMIRIM - RN | Basquete do Salesiano Dom Bosco conquista título inédito para o Rio Grande do Norte

Imagem: Divulgação
Com uma medalha de ouro no peito, o time de basquete do Salesiano Dom Bosco (15 a 17 anos) desembarcou no Rio Grande do Norte, no dia 26 de novembro, após conquista nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Brasília. Essa é a maior competição esportiva escolar do país, com participação de mais de quatro mil estudantes de todo o Brasil.

A oportunidade de representar o RN foi conquistada após vencer a etapa regional, no JERNS. Orientados pelo técnico e professor José Maciel, a equipe venceu todas as partidas dos Jogos da Juventude, consagrando-se campeão invicto, após vitórias sob os estados do Acre, Amapá, Sergipe, Tocantins e Mato Grosso, este na grande final.

“A avaliação que eu posso fazer é a melhor possível. Estávamos representando o basquete de todo o RN e os nossos atletas cresceram muito durante a competição. Eles se superaram e conseguiram o título inédito para o basquete do Estado. Colocaram em prática todas as técnicas idealizadas nos treinos”, pontuou José Maciel, professor dos alunos.

Um dos destaques da competição foi o atleta Gabriel Américo, considerado o “cestinha” e que marcou 62 pontos na partida final. Ele e mais dois colegas do time foram convidados a participar de testes em equipes profissionais do Estado de São Paulo.

Por Cileide Siqueira, Comunicação Salesiano Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0