FAMÍLIA SALESIANA | ROMARIA AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA 2017

Imagem: Divulgação

"Foi um verdadeiro kairós salesiano..!" - Assim uma jovem da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) definiu a última Romaria da Família Salesiana, que aconteceu no domingo 22/10, com a inédita presença do Pe. Ángel Artime, Reitor Mor Salesiano, e que reuniu uma multidão formada por, pelo menos, três mil pessoas na Colônia Salesiana. A Colônia Salesiana de Jaboatão dos Guararapes abriga o tradicional Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, e é meta de peregrinação de muitos grupos da espiritualidade salesiana.


A Romaria acontece todos os anos e consiste em reunir os diversos grupos da Família Salesiana para passar um dia em oração, espiritualidade e confraternização, no Santuário da Mãe Auxiliadora. Esse ano foi especial, exatamente pela presença do 10º Sucessor de Dom Bosco, P. Ángel, que, além de palestrar para a Família Salesiana, presidiu a Missa campal de encerramento da Romaria. Estiveram presentes peregrinos de Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. 

Logo pela manhã, os romeiros acompanharam a procissão com a imagem da Virgem, que saiu da Capela S. Sebastião, da Paróquia de Aparecida, rumo à Basílica. Na chegada, Pe. Sérgio Lúcio, Reitor do Santuário, presidiu uma adoração eucarística e motivou o povo para as confissões e o encontro com o Senhor. Houve tempo livre para a penitência, orações na gruta e terços na Basílica. Às 10h, aconteceu no auditório da escola o encontro dos grupos da Família Salesiana com o Reitor Mor, encontro marcado pela familiaridade e animação. Seguiu-se tempo livre até às 14h, quando o Pe. João Carlos apresentou um show musical com suas músicas cheias de louvor e evangelização. Às 15:15h, Pe. Ángel Artime iniciou a Santa Missa campal, ao lado da réplica da Casa de Dom Bosco, que foi concelebrada por muitos sacerdotes salesianos. Falando em língua galega, Pe. Ángel valorizou a tradição salesiana da Romaria e destacou o papel que Nossa Senhora Auxiliadora tem na vida do cristão. As crianças da escola e da paróquia, ao final, fizeram um bonito momento de coroação da imagem de Maria Auxiliadora.

A Romaria encerrou-se com a bênção solene e a alegria que ficou de todos que experimentaram o grande amor de Deus, na intercessão da Auxiliadora e de Dom Bosco.

Por Padre Sérgio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0