CURITIBA | Ação social salesiana e ‘Vulnerabilis’

Imagem: Divulgação
No dia 24 de outubro p.p, o Pe. Agnaldo Soares Lima, salesiano de Dom Bosco, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo), esteve no Noviciado Imaculada Conceição, em Curitiba/PR. Ele é o diretor executivo da Rede Salesiana Brasil (RSB) Social. Na parte da manhã, discorreu, aos noviços, a respeito do surgimento da RSB Social e também das demais redes (RSB Escola e RSB Comunicação) e sobre o funcionamento dessa nova modalidade de coordenar as obras sociais, junto com as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Nesse mesmo dia, a partir de uma iniciativa dos noviços, foi promovido no Noviciado Salesiano o primeiro simpósio ‘Vulnerabilis’. A ideia desse evento surgiu a partir do trabalho pastoral realizado pelos mesmos nos centros socioeducativos de jovens infratores na região metropolitana de Curitiba. 

Aberto ao público, o evento contou a presença de alguns religiosos, pessoas que trabalham nos centros socioeducativos, um dos diretores das unidades e a comunidade da Paróquia Menino Jesus de Praga. O simpósio teve como tema: “A educação informal e o uso do sistema preventivo de Dom Bosco na ressocialização do jovem em conflito com a lei” e contou com a assessoria do Pe. Agnaldo, devido a sua grande experiência nesse assunto.

Por Lucas Rodrigues da Cunha, noviço salesiano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0