AFS | AÇÃO FRATERNA SALESIANA COMEMORA 30 ANOS EM ENCONTRO ANUAL

Imagem: Divulgação
Salesianos dispensados dos votos, antigos aspirantes e noviços que compõem a Ação Fraterna Salesiana (AFS) estarão reunidos nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2018, sendo nos dias 20 e 21 em Jaboatão, para comemorar os 30 anos do grupo. A AFS teve início com o inspetor Pe. Orsini e recebeu status de pertencer à família salesiana inspetorial no período de Pe. João Carlos, como inspetor. Colabora em diversas atividades na Inspetoria: participação nas solenidades da mesma, publicações de livros e revistas, colaboração em casas de formação, trabalhos de faculdades, atividades com ex-alunos e oratórios festivos. 

O encontro anual terá a participação confirmada de 3 bispos: D. Tarcísio Scaramussa, bispo de Santos, D. Evdaldo G. do Amaral, arcebispo emérito de Maceió e D. Gleidson, bispo vétero-católico. Participarão também alguns colegas da REDEX, grupo similar da Inspetoria salesiana de Minas Gerais, entre os quais, Tiago Adão Lara e João Bosco de Castro Teixeira.

Nesse ano, haverá uma atividade aberta à família salesiana: dia 20 de janeiro, sábado, às 14 h. O tema será sobre FAMÍLIA e terá a participação de D. Tarcísio Scaramussa e do casal de Minas Gerais, Tiago Lara e Maria Helena. Às 16h, haverá uma apresentação artístico-musical com o tenor da AFS, Otávio Lira, dentro do Santuário de N. S. Auxiliadora.

As demais atividades são: palavras de abertura, cantos e oração; informações da Inspetoria dadas pelo Pe. Inspetor; comunicações diversas, momentos celebrativos (missa, orações da noite e ‘boa noite’) e apresentações culturais.

O encontro anual reúne pessoas do Paraná ao Maranhão, e varia entre 35 a 55 participantes.

Por Luiz  Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0