Recife-Sagrado Coração | Jogos Internos Mirim 2017

Imagem: Divulgação
No calendário da semana da criança, evento conta com ação da AACD

Muito barulho, colorido e entusiasmo das torcidas marcaram a abertura oficial dos Jogos Internos Mirim 2017 (JICS), do Salesiano Recife. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (6 de outubro), às 08h, no Ginásio de Esportes Dom Bosco. Abrindo o momento, representantes de todas as turmas participantes dos jogos desfilaram em clima de festa. Em seguida, estudantes entraram com bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Salesiano, ao som do hino nacional brasileiro. Com fogo simbólico, a tocha olímpica foi conduzida - simbolizando o espírito esportivo, caracterizado pela coragem e a busca de superação. Após este momento, foi realizado o juramento do atleta, representando todos os participantes JICS.

Para dar à festa um ar de graciosidade e arte, alunas da ginástica rítmica, orientadas pela professora Rosângela Dourado, deixaram uma belíssima impressão com apresentações que fizeram, demonstrando harmonia entre a música e o manejo de aparelhos próprios do esporte.

Ao final, o diretor Pe. Raimundo Nonato declarou oficialmente abertos os Jogos Internos Mirim 2017.

Nestes dias que antecedem o Dia de Nossa Senhora Aparecida, o colégio recebe o circuito de atividades, jogos e apresentação das crianças da Capoeira Inclusiva (AACD). 

Os JICS serão realizados - em paralelo - com a Semana da Criança. A certeza é de que será uma grande festa.

Por André Negreiros – Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0