RECIFE-BONGI | Escola Dom Bosco participa da V Marcha Contra o Trabalho Infantil

Imagem: Divulgação
O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco - FEPETIPE realizou no dia 10 de outubro a 5ª Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil. A Escola Dom Bosco participou ativamente por meio de Flash Mob, Painel Interativo - Itinerante e Teatro; com os objetivos de fomentar as ações alusivas à Semana da Criança e de conclamar e sensibilizar a sociedade e órgãos de defesa de direitos a abrirem os olhos para a causa do trabalho infantil no Estado, pois muitas vezes esse tipo de trabalho se dá de forma silenciosa e naturalizada.

Além da visibilidade ao tema, a mobilização busca chamar a atenção da sociedade acerca de sua responsabilidade no combate ao trabalho infantil. Um grande número de pessoas foi reunido para chamar a atenção para essa grave violação de direitos da criança e do adolescente, que atinge mais de 2,7 milhões de crianças e adolescentes na faixa etária entre 5 e 17 anos, dos quais, 123 mil estão em Pernambuco - segundo dados divulgados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD/IBGE). 

A Escola Dom Bosco é pioneira, junto ao Ministério do Trabalho - MT, na inserção de jovens no Programa de Aprendizagem. Desde agosto de 2012, até hoje, foram mais de 70 jovens oriundos e encaminhados em situação de trabalho infantil. 

Por Camila Gueiros, Psicóloga da Escola Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0