SALESIANO SÃO JOSÉ, EM NATAL, RECEBE INTERCAMBISTAS DO ROTARY

Imagem: Divulgação
Alunos de outras nações em programa de intercâmbio

O Colégio Salesiano São José está contando, neste segundo semestre, com três novos alunos. O belga Gregoire, o alemão Erik e a canadense Eunice são os mais novos estudantes das turmas do Ensino Médio da unidade. Durante um ano, os três jovens participarão do programa de Intercâmbio Cultural desenvolvido pelo Rotary em parceria com o Salesiano. Eles terão a oportunidade de vivenciar a dinâmica da escola, especialmente nas áreas cultural, pastoral e ação social.

Os alunos foram recepcionados por membros da equipe pedagógica da escola e representantes do Rotary. A reunião de boas-vindas contou, ainda, com a participação das famílias brasileiras dos intercambistas. Na ocasião, além da apresentação da equipe, as famílias e alunos puderam tirar dúvidas e falar sobre suas expectativas com relação à escola. Padre Robson Barros, Diretor Geral, falou sobre a importância do programa de intercâmbio para a comunidade educativa. “É uma experiência enriquecedora não só para eles, mas também para os nossos jovens. Agora, a principal preocupação é fazer com que eles se sintam acolhidos em nossa casa”, ressaltou.

Daladiana Cunha Lima, co-chair do programa de intercâmbio cultural do Rotary falou sobre a escolha pelo Salesiano. “A escola tem a proposta de proporcionar atividades diferentes para o jovem, além do atendimento diferenciado e atividades que são importantes para marcar as experiências que eles viverão durante o período”, explicou.


Por Marcela Mendes, Coordenadora de Comunicação Salesiano São José, Natal-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0