RECIFE | O DIA DO EDUCADOR SOCIAL NA ESCOLA DOM BOSCO



Imagem: Divulgação
Profissionais comemoraram a data, reforçando sua identidade salesiana                      

O trabalho de Educador Social Salesiano é diferente do modelo tradicional, encontrado nas salas de aula e instituições de ação social. Além de ajudar a compreender a realidade social e humana de cada jovem, o principal objetivo é promover melhorias na qualidade de vida, através da inserção dos jovens no mercado de trabalho. Na Escola Dom Bosco, damos ênfase às nossas ações direcionando todo acompanhamento pedagógico numa perspectiva de mediação e intervenção, afim de que nosso trabalho seja base para cada jovem que faz parte da nossa rotina de trabalho.

Comemorar o dia do Educador Social Salesiano na Escola Dom Bosco é ter certeza de que a valorização do trabalho perpassa os muros da instituição, uma vez que a conscientização das atribuições profissionais é reconhecida em todos os âmbitos presentes na escola. A instituição não prioriza como Educador Social, apenas, aqueles que estão em sala de aula, pois possui uma equipe multidisciplinar, onde se conta com profissionais de vários segmentos para promover um acompanhamento diferenciado, que ocorre antes do jovem entrar na escola e vai até o dia em que ele finaliza suas atividades na instituição. 


Pode-se dizer que ser Educador Social Salesiano é muito mais do que entrar na sala de aula e repassar conteúdos, é mais do que aplicar uma punição, é muito mais do que dar um conselho. É estar, estar e estar. É conviver, ouvir e também compartilhar; e o maior presente para os educadores, neste dia, é ter a oportunidade de serem partícipes na vida do jovem e, pelo mínimo que seja, ajudar a promover a mudança; não só em suas vidas, mas, também, em seu coração. 


Por Pamela Xavier – Educadora da Escola Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0