RECIFE | AMA PROMOVE CURSO BÍBLICO

Imagem: Divulgação
O Curso marcou as atividades da AMA no mês da Bíblia.

A Associação Missionária Amanhecer (AMA) promoveu curso bíblico, ministrado pelo padre João Carlos, no período de 18 a 22 de setembro, no auditório da instituição. Cerca de sessenta pessoas participaram dos encontros, nos quais aprofundaram seus estudos sobre a primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses.

Segundo o padre João Carlos, o estudo da Bíblia precisa ser parte da formação de cada cristão. “Para aqueles que fazem parte da Associação Missionária, o estudo é ainda mais necessário e importante, pois todos devem aprender a mensagem de Jesus e a se comunicar como Ele”, enfatizou.

Diante disso, pode-se observar que o contato com a palavra de Deus remete as pessoas a novas experiências de fé e conhecimento. “Para mim, participar destes momentos, foi uma oportunidade de reavivamento da fé, do amor a Deus e à nossa Senhora, através da Bíblia”, declarou Maria Madalena, de Jardim Atlântico, Olinda.

O curso é realizado todos os anos, durante o mês de setembro, sempre com ênfase num livro das Sagradas Escrituras a ser trabalhado. De forma dinâmica, padre João Carlos leva o público à interação, através de debates, questionamentos, pesquisas no texto bíblico, atividades para casa e vídeos ilustrativos. Renata Camelo, do bairro da Macaxeira – Recife, saiu maravilhada com a experiência de participar pela primeira vez. “A fé de São Paulo em Jesus foi o que mais ficou marcado em mim”, afirmou com entusiasmo.
A Associação Missionária Amanhecer realiza um trabalho de evangelização nos meios de comunicação, através de programas de rádio espalhados por todo o país. 

Por Viviane Arruda

Comentários

  1. Tive a oportunidade de participar desse cursos e fiquei muito satisfeita.
    A interação e a sede de conhecimento do grupo,me chamou atenção. Parabéns para toda equipe da ama, e ao padre João Carlos pela grande iniciativa desse trabalho missionário.


    LITHA MORAES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0