PARNAMIRIM-RN | Mostra das Profissões oferece orientações importantes aos educandos do ensino médio

Imagem: Divulgação

Alunos lotaram as salas do Salesiano para debates com profissionais

Embora muitos educandos já cheguem à 3ª série do ensino médio com a profissão que quer seguir escolhida, muitos alunos ainda têm dúvidas sobre qual carreira escolher. E, para ajudar nessa escolha, os departamentos de psicologia e orientação educacional do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Parnamirim, realizaram a Mostra das Profissões, nos dias 18 e 20 de setembro.

Em duas tardes, os educandos tiveram a oportunidade de conferir orientações e dicas sobre as três áreas de atuação – saúde, exatas e humanas. Mais de 30 profissões foram apresentadas, para que os alunos pudessem ter conhecimento sobre questões específicas de cada área.

“Nossa proposta tem como objetivo trazer, para a escola, profissionais que possam compartilhar suas experiências com os nossos educandos, de forma que os desperte para a vivência de cada profissão com características do mercado de trabalho e da graduação, por exemplo”, ressalta Magali Cabral, orientadora educacional.

A Mostra das Profissões acontece anualmente no segundo semestre letivo. A edição deste ano foi sucesso de público com salas lotadas de educandos do ensino médio e contou com a parceria da UNP e do Grêmio Estudantil do Salesiano Dom Bosco.

Por Cileide Siqueira, Coordenadora de Comunicação Salesiano Parnamirim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0