COMUNIDADES REALIZAM O RETIRO TRIMESTRAL

Imagem: Divulgação
No último sábado, 02 de setembro, o INSAF (Instituto Salesiano), no Bongi, recebeu as comunidades salesianas de Pernambuco para o seu Retiro Trimestral. O tema foi "A Vida Religiosa Consagrada e a Sagrada Escritura", o evento contou com pregação do Padre Mota, SJ, que realizou uma reflexão que se intitulou "A Vida Religiosa encontra na Palavra de Deus o sentido do seu SER".

"Para mim, a experiência do Retiro, é sempre muito rica. É se colocar ao lado do Mestre e escutar aquilo que ele tem a nos dizer. Saí do Retiro mais forte na fé, mais convicto na vida religiosa, pois procuramos nos basear na Palavra de Deus para sustentar aquilo que nós professamos e acreditamos. É a experiência de estar com Cristo, de escutá-lo para sair procurando viver o que foi rezado, é usar a palavra de Deus como pretexto para o encontro pessoal com ele - pois, na verdade, não usamos só a palavra de Deus, rezamos, também, a nossa vida” (Cleyson Filipe, Pré- Noviço, participante do retiro).

As comunidades de Salvador e Aracaju aproveitam o feriado de 7 de setembro para o seu Retiro Trimestral. Como no primeiro semestre, Salvador foi a Aracaju, agora é a vez de Aracaju se destacar para a capital baiana. O Retiro ocorre no Espaço Cultural Dom Bosco e a pregação é por conta da Ir. Lucia da Congregação do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada.

Em Natal, as duas comunidades salesianas, reuniram-se na Vivenda Dom Bosco (Praia do Cotovelo), para o seu Retiro Trimestral (foto). O pregador foi o Pe. Gilvan Galdino, sobre o tema da Palavra de Deus. Presentes também os vocacionads, além das comunidade de Gramoré e Parnamirim.

Por Comunicação Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0