BRASÍLIA | Encontro de Delegados para a Família Salesiana - CONE SUL

Imagem: Divulgação
Pe. Sérgio Lúcio Costa participou em nome da Inspetoria do Recife

De 4 a 6 de setembro, realizou-se o Encontro de Delegados para a Família Salesiana do Cone Sul, que reúne as Inspetorias Salesianas da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, coordenado pelo P. Eusebio Muñoz, Delegado do Reitor-Mor para a Família Salesiana.

Os 30 salesianos participantes efetuaram um estudo da Carta e Missão do Delegado, na tarefa de animar e criar comunhão entre os vários Grupos da Família Salesiana, que está crescendo e mostrando o seu desejo de ser fiel ao carisma de Dom Bosco.

O P. Pier Luigi Cameroni, Procurador para as Causas dos Santos da Família Salesiana, participou animando e falando da vivacidade da santidade na vida salesiana. Pe. Sérgio Lúcio Costa, Delegado ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) de Recife, participou representando a Inspetoria do Nordeste.

Os principais objetivos do Encontro foram: apresentar a FS; aprofundar a figura do delegado Inspetorial; reforçar o trabalho com a FS na região e na inspetoria; e refletir sobre o momento atual da Família Salesiana.


Por Padre Sérgio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0