ARACAJU | Campanha “Poupando para realizar sonhos”

Imagem: Divulgação

Mais uma ação do Projeto Educação Financeira


No dia 5 de setembro, foi dado início à Campanha “Poupando para realizar sonhos”, uma ação do Projeto de Educação Financeira “Economia também é coisa de criança”. Essa Campanha tem como objetivo motivar os alunos a prática de poupar dinheiro, através da conscientização de que com planejamento e economia é possível realizar ou adquirir algo que é desejado.

Para a realização desta ação é imprescindível a participação efetiva da família no incentivo e acompanhamento ao aluno durante o desenvolvimento da atividade, assim como o cumprimento das orientações, a fim de que consigamos atingir com êxito o objetivo proposto.

Ao final da Campanha o aluno deverá ter guardado no cofre exatamente o valor de R$ 50,00 (Cinquenta Reais), que será investido em uma manhã de lazer junto à turma.



Importante:

- Cada família deverá combinar junto ao filho metas de merecimento para o recebimento da mesada;
- A Campanha terá duração de oito semanas;
-Todo valor depositado deverá ser registrado.

Confira o depoimento de José Carlos da Cunha, pai de Carlos Daniel do Maternalzinho: “Como pai, achei a iniciativa da criança ter o seu próprio cofre fantástica. Em casa já havíamos dado um cofre a ele e o mesmo já tinha o costume de pedir as moedas para colocá-las lá. Com a campanha do cofrinho, explicamos que agora ele juntará para um momento com os seus coleguinhas, incentivando assim, a economia para o momento de lazer desde pequeno.”

Por Andreza Nonato, Comunicação Salesiano Aracaju – SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0