GINCANA DOM BOSCO – DOANDO VIDAS 2017

Imagem: Divulgação

Nos dias 16 e 18 do mês em curso, aconteceu na Escola Dom Bosco, Bongi, a Gincana Dom Bosco – Doando Vidas 2017. O objetivo deste evento foi celebrar o aniversário do fundador da Obra Salesiana, Dom Bosco (202 anos), fortalecer os laços, o protagonismo entre os jovens e fomentar a solidariedade nas instituições organizacionais.


Este momento de salesianidade não foi somente importante e rico para os jovens, mas também para os funcionários da instituição, pois se intensificou em atitudes de carinho, respeito ao próximo e principalmente o estar no pátio. 

O aprendiz Iago Luiz dos Santos, da empresa IMIP, relatou que “a gincana é uma experiência muito boa, pois não existe rivalidade entre as equipes e sim muita interação com o foco em ajudar o próximo. Este é o segundo ano que participo deste momento legal”.

“O funcionário é o mediador, é quem mostra como colocar em prática a caridade e o respeito, devido a suas experiências vividas. E independente de quem ganhou ou perdeu, o momento foi de integração, pois estes jovens comparecem à nossa Escola em dias diferentes (Lei de Aprendizagem 10.097/2000). Eles puderam criar novas redes de relacionamento entre si em prol da solidariedade”. Enfatizou Fernanda Santana, Coordenadora Pedagógica.

“O empenho dos jovens foi um dos momentos mais importantes desta gincana, pois ficou bem evidente que a intenção deles era ajudar ao próximo. Para mim, o objetivo foi atingido, devido à grande quantidade de doações arrecadadas”, comentou Tácio Marques, Educador.

Segundo o coordenador de pastoral, Wagner Alcoforado, foram arrecadados livros, alimentos, material de limpeza, vidros (armazenamento de leite materno) e doações de sangue, que totalizaram em 11.050 em suprimentos.

Os mantimentos foram encaminhados para algumas instituições/obras e famílias na região metropolitana do Recife como o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, a Maternidade Bandeira Filho, o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, os Oratórios do Curado e Jaboatão Centro, ao Abrigo Cristo Redentor, as obras Salesianas da Inspetoria do Nordeste, a comunidade de vida Fraternidade o Caminho e Engenho Coveta, localizado na cidade de Moreno.


Por Comunicação Escola Dom Bosco – Bongi, Recife, PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0