RECIFE-BONGI: GINCANA ESTIMULA DOAÇÃO DE SANGUE NO ANIVERSÁRIO DE DOM BOSCO

Imagem: Divulgação

Nesta semana de comemorações do aniversário de nascimento de Dom Bosco, nos dias 16 e 18 (quarta e sexta-feira), a Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios do Bongi, em Recife (PE), promove a Gincana “DOM BOSCO, Doando Vidas”.

"Deus colocou-nos no mundo para os outros". Este é o lema do evento que, além das comemorações, busca fortalecer a interação e o protagonismo dos jovens em vista de sua formação humana e Cristã.

Uma das provas mais comentadas do evento é a de doação de sangue, que será julgada a partir do número de declarações de doação apresentadas à equipe da gincana. Esta última prova visa ampliar o banco de reserva de sangue do HEMOPE e do HIENE. Outras atividades estarão arrecadando alimentos não perecíveis, vidros para armazenamento de leite materno (tipo café ou maionese, com tampa plástica) material de limpeza e livros didáticos.

Serão beneficiadas as seguintes instituições: Fraternidade “O Caminho” e o Centro Comunitário Nossa Senhora Auxiliadora, o banco de leite do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP), a maternidade Bandeira Filho, o Oratório Dom Bosco de Jaboatão, Oratório Salesiano do Curado, a Paróquia Nossa Senhora de Fatima e os Vicentinos, os jovens do FUNASE e a casa de repouso Cristo Redentor - em Jaboatão.

Serviço:
Gincana Dom Bosco: Doando Vidas com o lema "Deus colocou-nos no mundo para os outros"
Quando: 16 de agosto (13h), 18 de agosto (08h)
Onde: Quadra da Comunidade Salesiana do Bongi, Recife, PE


Por Comunicação Comunidade Salesiana do Bongi, Recife, PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0