Natal // Projeto Valorizando a vida - Alunos visitam instituições



Os alunos dos 6ºs anos do Salesiano São José estão empenhados no desenvolvimento do projeto “Valorizando a vida” e realizaram visitas ao abrigo de idosos Juvino Barreto e ao Centro Educacional Dom Bosco, em Gramoré. O objetivo foi conferir in loco os contextos teóricos o que os estudantes pesquisaram.

A mãe do aluno Pedro Germano (6º B), Roseane Carvalho, acompanhou o grupo de estudantes que visitou os idosos e se mostrou entusiasmada com a iniciativa promovida pela escola. “Acho muito importante a vivência da parte prática, associando a teoria do projeto com a realidade da rua e da nossa própria casa”, ressaltou. No abrigo, as crianças puderam conhecer o funcionamento da casa e como vivem os idosos.

No Centro Educacional Dom Bosco os alunos estiveram em contato com os alunos que são assistidos pela instituição. Em uma tarde especial, eles apreciaram as atividades desenvolvidas na obra social e interagiram de forma dinâmica com as crianças do Centro Educacional. Além da equipe de professores do Salesiano São José, familiares de alunos fizeram questão de participar desse momento que também contemplou a entrega de doações de alimentos e roupas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0