Natal // Festival marca cerimônia de abertura do Circuito Dom Bosco

Os colégios Salesiano São José e Dom Bosco realizaram na terça-feira (03) a abertura do XX Circuito Dom Bosco e o IV Festival de Dança e Ginástica. O evento aconteceu no ginásio Juvino Barreto e contou com a presença de alunos, familiares, comunidade educativa e escolas convidadas.


Os jogos do Circuito Dom Bosco acontecerão no período de 03 a 14 de setembro, com as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, pólo aquático, natação, dança, ginástica rítmica e ginástica aeróbica.  Este evento tem como finalidade desenvolver o intercâmbio desportivo entre as casas salesianas e toda comunidade educacional de Natal e região, evidenciando o espírito de família que caracteriza o estilo salesiano de educar e exaltando a prática desportiva como elemento importante na formação da personalidade do jovem.


Após o momento oracional e execução do hino nacional, o atleta do futsal Marlon Melo conduziu o fogo olímpico, símbolo de jogos esportivos. Logo após, a aluna Suan Siqueira, atleta do basquetebol, fez o juramento do atleta com todos os participantes. A abertura oficial do Circuito Dom Bosco foi declarada pelo professor Mário Sérgio, coordenador geral do Salesiano São José.

Em continuidade ao evento, foi o charme das meninas das ginásticas rítmica e aeróbica e da dança que coloriram o ginásio. Com graça e desenvoltura, o IV Festival de Dança e Ginástica entusiasmou o público.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0