Salvador e Recife: começa a temporada de apresentações públicas dos Corais salesianos

Dom Bosco dizia que “uma casa salesiana sem música é como um corpo sem alma”. Em nossas obras a música sempre tem um lugar especial no projeto pastoral e pedagógico. E uma das iniciativas desenvolvidas é organização de Corais. Vejamos aqui  apenas algumas das apresentações já executadas este ano das casas de Recife e Salvador.

Salvador- Paralela

Mês de apresentações do Coral Salesiano Dom Bosco
Novembro movimentado para o Coral Salesiano Dom Bosco. Regido pela profa. Cida Barros, o grupo marcou presença em eventos na capital baiana.
No dia 18/11, o Coral fez uma apresentação no evento de encerramento das atividades de capacitação dos motoristas da Defesa Civil de Salvador (Codesal), organizado pelo Setor de Ações Educativas do órgão.
No dia 25/11 o grupo apresentou-se no Alphalife. No sábado, 26/11, os corais Salesiano Dom Bosco de estudantes e educadores se apresentaram no teatro Salesiano (Nazaré), num tributo à esperança e a liberdade. Com acompanhamento de quarteto instrumental e regência da professora Cida Barros, o concerto teve uma hora de duração e fez um passeio por canções tradicionais nacionais e internacionais. E na última segunda-feira, 28/11, o coral apresentou-se no Tribunal de Justiça. Formado por 42 estudantes, o grupo é regido pela Profa. Cida Barros e chega a fazer 10 apresentações entre novembro e dezembro.  O grupo varia o repertório com cantos que vão da música clássica até a nossa a brasilidade, como as canções de Villa Lobos. Cida Barros rege também o coral dos professores do Salesiano Dom Bosco, único coral de docentes escolares na cidade de Salvador. 

Por: Gigliola Sena e Danilo Henrique 


Salvador - Nazaré

Coral Salesiano no Natal do Shopping Barra
O Coral dos estudantes "Vozes do Liceu Salesiano" do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) se apresentou no Natal do Shopping Barra. Em plena semana de Black Friday, na noite da quarta-feira, 23/11, a música dos alunos parou o movimentado centro de compras. Fizeram parte do repertório músicas de Nossa Senhora Auxiliadora e as clássicas canções natalinas, como “bate o sino”. Para agenda completa do coral acessar: http://salesiano-ba.com.br/agenda-de-final-de-ano-do-coral/



Recife - Sagrado Coração


Na noite da quinta-feira (24), as crianças do Coral Integral Salesiano cantaram e encantaram o público presente no Shopping Plaza Casa Forte.
Várias músicas natalinas foram cantadas pelas crianças. O melhor de tudo, foi que o público entrou no clima e cantou junto com as crianças.
Parabéns a todos os envolvidos e, em especial, a todas as crianças salesianas que tornaram especial a noite de cada um dos presentes, com as belíssimas apresentações de músicas natalinas.



Jaboatão - Colônia

No dia 02 de dezembro, será a vez do Coral da Escola Salesiana da Colonia se apresentar também no Shopping Plaza Casa Forte, em Recife 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0