Celebração dos Sacramentos da Primeira Eucaristia e Crisma dos catequizandos das escolas

Oferecer a preparação para os sacramentos a alunos ( e também colaboradores) faz  parte da proposta de nossas escolas salesianas. Ao final do ano, é hora dos que se prepraram receberem sua Primeira Eucaristia e Crisma.  Nos dias 04 e 05 de novembro foi a vez das escolas salesianas em Natal. Dia 19 de novembro o Salesiano Recife celebrou a Primeira Eucaristia.

Já as escolas salesianas de Salvador e de Carpina realizaram neste final de semana o ultimo passo antes do Sacramento da Comunhão: os retiros. Vejamos algumas notícias: 

Natal e Parnamirim: Celebrações da Crisma e Primeira Eucaristia

Duas celebrações singulares marcaram a Crisma e a Primeira Eucaristia dos alunos dos Colégios Salesianos – unidades São José e Dom Bosco – nos dias 4 e 5 de novembro, respectivamente. Comunidade educativa, pais, amigos e familiares acompanharam orgulhosos as cerimônias na Catedral Metropolitana de Natal. Dom Matias, arcebispo de Natal, padre Robson, diretor geral e padre Délio, diretor de pastoral, foram os responsáveis por conduzir os momentos.
Aproximadamente 300 crianças e adolescentes, dos Ensinos Fundamental e Médio, prepararam-se ao longo deste ano e receberam o sacramento da Crisma ou Eucaristia. Estes são momentos muito importantes na formação religiosa do indivíduo católico já que aproxima-o da comunhão com Cristo.

Para a comunidade educativa Salesiana, celebrações religiosas como esta são recebidas sempre com muita alegria. Em sua homilia, Padre Robson destacou o amor, o exemplo e a importância da família para a formação das crianças e adolescentes enquanto cristãos e cidadãos.


Por: Marcella Mendes




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0