Mundo Salesiano: Reitor-Mor visita a Eslovaquia e região Ásia Sul

Está o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime partiu na sexta-feira, 4 de novembro, até terça-feira, 8, acompanhado por seu Secretário, P. Horacio López, visitou a Inspetoria salesiana Maria Auxiliadora, na Eslováquia (SLK).
O Reitor-Mor deixou a terra eslovaca na manhã da terça, 8 de novembro, para, via Roma, viajar novamente no dia 10 para mais uma série de visitas de animação, estas aos Salesianos e à Família Salesiana, na Região salesiana de Ásia Sul, onde estará empenhado até o dia 20 de novembro, sucessivamente no Sri Lanka (LKC), na Índia-Tiruchy (INT) e na Índia-Hyderabad (INH).

Visita ao Sri Lanka

Sri Lanka – Visita do Reitor-Mor a uma Visitadoria vibrante
(ANS -  Bandaranayake ) – Pelas 9h30min de ontem, 10 de novembro, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, chegou ao Sri Lanka, no Aeroporto Internacional de Bandaranayake, sendo ali recebido pelo Superior da Visitadoria, P. Joseph Almeida, com outros Salesianos e Representantes da FS (Família Salesiana).
A Visita do Reitor-Mor ao Sri Lanka iniciou oficialmente hoje, 11 de novembro, na Celebração Eucarística e com a Reunião do Conselho da Visitadoria. Pela tarde encontrar-se-á com os Grupos da PJ (Pastoral Juvenil) e terminará o dia reunindo-se fraternamente com os Coirmãos salesianos.
Para sábado, 12, está programada a visita às Casas de Formação e aos Grupos da FS. O dia terminará num Encontro com as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e com os Jovens. Já no dia 13, domingo, iniciará para o Sucessor de Dom Bosco mais uma etapa de viagem, partindo para a Inspetoria da Índia-Tiruchy (INT).
A presença salesiana no Sri Lanka (ex-Ceilão) iniciou em 1956 com o primeiro Centro Dom Bosco, fundado em Negombo. Hoje são 18 as Presenças nas diferentes regiões do país, orientadas sobretudo à educação e ao suporte dos Jovens. Os Religiosos salesianos professos são 81 (43 Sacerdotes, três Salesianos Irmãos, 35 Estudantes em formação). E oito os Noviços.

fonte: InfoANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0