Mundo Salesiano: Reitor-Mor em visita à Alemanha

Apesar de já ter visitado a Alemanha em Junho passado, por causa  do início das comemorações pelo Centenário de presença salesiana naquele país, o P. Ángel Fernández Artime voltou agora em novembro. Entre os dias   26 e 30 esteve empenhado em encontros para conhecer os seus Coirmãos, a FS, os Benfeitores, os Amigos, os Patrocinadores, os Colaboradores da Obra salesiana na Alemanha.
No primeiro dia de visita, depois de breve parada na Casa Inspetorial, em Munique, o Reitor-Mor foi à obra de Benediktbeuern, onde pode ver as atividades levadas avante pelos salesianos daquela Casa e participará de um vesperal festivo com os Jovens, inclusive oferecendo alguns seus ‘inputs’ para preparar-se e viver o Tempo do Advento.
Domingo, 27, após a Eucaristia da primeira domingo de Advento, o P. Á. F. Artime voltou a Munique para o habitual encontro com os Salesianos da Inspetoria; de tarde, participou de festiva reunião com a FS e os Amigos da Obra de Dom Bosco.
O dia 28  foi será dedicado a encontros primariamente institucionais: pela manhã com o Conselho Inspetorial e de tarde com os Diretores (religiosos e acadêmicos) e mais Leigos das obras da Inspetoria.
Na terça foi a vez  do X Sucessor de Dom Bosco poderá conhecer de modo mais particular a realidade e o trabalho da presença salesiana em Munique (incluindo uma breve visita à Casa Inspetorial das FMAs), antes de transferir-se de trem para Bonn.

Dois foram os Atos principais no último dia: um encontro com os responsáveis pela Procuradoria Missionária Salesiana («Don Bosco Mission») e das Ongues salesianas (Don- Bosco-Mundo, Jugendhilfe weltweit Beromünster); e a Celebração Eucarística com Salesianos, Colaboradores e Convidados, concelebrando com o salesiano Dom Stefan Oster, Bispo de Passau.
Leia noticias da visita na InfoANS: 
Salesianos e Leigos juntos para a difusão do Carisma:

Reitor-Mor: ‘A realidade salesiana é maravilhosa’


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0