Fortaleza: Paróquia realiza sua Assembleia



Nos dias 26 e 27 de novembro de 2016 aconteceu a Assembleia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Fortaleza. O encontro contou com a participação do Pe. Américo, pároco; Pe. Arlan, vigário paroquial e mais 45 membros provenientes de pastorais, movimentos e comunidades.
Com o tema: Comunidade de comunidades: uma Nova Paróquia, refletiu-se à luz do documento 100 da CNBB acerca da necessidade de uma conversão pastoral paroquial que corresponda a superar os desafios apresentados pelo contexto social ao qual estamos vivenciando.
Após o diagnóstico da realidade pastoral definiu-se como prioridade para o ano de 2017 a necessidade de investir em: Formação, de caráter litúrgico, bíblico e salesiano para os leigos e de maneira especial os coordenadores de grupos; e de sairmos em Missão, despertando novas comunidades e ações evangelizadoras nas periferias existenciais. Com base nos objetivos escolhidos programou-se o Calendário de Atividades para o próximo ano.
Na conclusão do encontro, além da bênção de Nossa Senhora Auxiliadora, o Pe. Américo reforçou a necessidade de nos conscientizarmos do compromisso que abraçamos no Batismo, de sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo.



Por: P. Arlan Braga, sdb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0