Escolas Salesianas em destaque nos esportes

Alunos de Salvador, Natal e Recife se destacam no Judô, Karatê e Basquete



Natal: Karatê 

Quando o assunto é vitória em competições importantes, a equipe de Karatê do Colégio Salesiano São José tem se destacado nacionalmente. O ano de 2016 foi marcado por muitas medalhas para os atletas do professor Marcos Patriota. Nesta semana, todos os atletas que viajaram para participar do Campeonato Brasileiro realizado na cidade de Indaiatuba-SP voltaram com medalhas. Ao todo, a equipe do Salesiano, composta por 6 alunos, trouxe 17 medalhas, sendo 10 de ouro. 

Natal: Aluno do Salesiano é Campeão Pan-americano de Judô

O aluno do 7º ano do Salesiano São José, Max Breno de Medeiros, conquistou o título de Campeão Panamericano de Judô. A competição foi realizada no dia 11 de novembro na cidade de Santo Domingo, República Dominicana.

Para o atleta, o título é resultado de muito empenho e dedicação. “A competição foi muito boa porque eu me preparei bastante para ela”, afirma. Max Breno disputou a luta que rendeu a medalha de ouro com um atleta da República Dominicana. “O desafio maior foi porque eu lutei contra o meu adversário e a toda a torcida presente”, relata.


Com uma coleção de títulos importantes conquistados ao longo de 2016, a meta do atleta agora é descansar e repetir os bons 


Recife: Basquete se destaca nos Jogos Escolares da Juventude 


Para modalidade de 15 a 17 anos, a Etapa Nacional dos Jogos escolares da Juventude, que é organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), aconteceu entre os dias 10 e 20 de novembro, na cidade de João Pessoa.  Pernambuco foi representado  na primeira divisão pela equipe do Salesiano Recife no Basquete sub-17. Desta vez não foi possível chegar ao pódio, mas a equipe ficou em quinto lugar e  permanecendo na elite do basquete escolar brasileiro, como disse o treinador da equipe e coodenador de esportes da escola, Guilherme Negreiros. Ele também agradeceu no Facebook àqueles que estão há quatro anos na equipe e ajudaram a fazer o colégio voltar ase tornar a referência neste esporte e ganhar diversas medalhas, inclusive sendo campeões dos JEPS nesta modalidade em 2014 e medalha de bronze em 2015. 


Salvador: Salesiano representa a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude
A Bahia foi representada pelo Colégio Salesiano do Salvador nos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades de Basquete e Ginástica Rítmica. A atleta Salesiana Railice Santos Barbosa viajou na quinta-feira (10), para disputar na modalidade de GR e a sua técnica Evelyn Lobo foi convocada pelo COB para atuar como árbitra durante as competições. Já a equipe masculina de basquete, sub-17, foi acompanhada pelo técnico Rodrigo Silva. 




Natal: Equipes de futsal se destacam em Campeonato Estadual

A equipe de futsal do Colégio Salesiano São José, do professor Fabio Morais, tem colecionado ótimos resultados em 2016. O excelente desempenho dos nossos atletas tem rendido títulos importantes para os times. Neste final de semana, a equipe sub-10 se consagrou campeã do Campeonato Estadual de Futsal Escolar da Federação Norteriograndense de Desporto Escolar. As equipes sub-8, 9, 11, 12 e 17 conquistaram o título de vice-campeãs da competição. Parabéns a todos os nossos atletas!

Salvador: Salesiano faz grande campanha na JOCOPAR Bahia 2016

O time de futsal do Salesiano Dom Bosco (Paralela)  foi campeão da JOCOPAR na categoria fraldinha. A competição aconteceu no ginásio Nª Sr. Auxiliadora, no sábado, 29/10, com a participação de  mais três equipes dos Colégios: Integral, Mendel e Nossa Infância (terceira colocada). A equipe Salesiana venceu o Colégio Integral pelo placar de 2 x 0, sagrando-se campeã. O certame marcou o encerramento das atividades da JOCOPAR no ano de 2016.

Campeonato disputado em várias categorias, a JOCOPAR é acontece anualmente congregando várias equipes escolares da rede particular. Este ano, o Salesiano Dom Bosco (Paralela) participou do campeonato nas categorias Juvenil, Infantil, Mirim e Fraldinha. Com campanhas bastante positivas, a escola, além do ouro na categoria Fraldinha, já tinha faturado também o ouro na Mirim, além de ter conseguido a prata na categoria Infantil.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0