Salvador: Abertura do mês missionário nas escolas


Dia Missionário Salesiano (DMS) 2016 no Salesiano Dom Bosco

No dia 28/09, quarta-feira, foi realizada a abertura do Mês Missionário no Salesiano Dom Bosco (Paralela).  Este ano, a instituição estará aderindo à campanha em favor das obras salesianas na Oceania. Os líderes de cada turma foram convidados à participar deste momento, a fim de receberem as caixinhas para arrecadarem as doações que serão destinadas à campanha.
O encontro foi apresentado pelo Padre Ildelfonso Mesquita, que abordou o tema do Dia Missionário Salesiano (DMS) 2016. Ele explanou sobre as etapas a serem seguidas, Citando a carta do Reitor-Mor, Padre Ángel Fernandez, que vivenciou a diversidade cultural da Oceania. Ressaltou ainda, a complexidade e o desafio para a comunidade salesiana "ao saber colocar-nos ao lado destas culturas, para colher com afeto e inteligência a novidade de cada uma”. E, a partir daí, "cultivar a arte de compreender as diversas e específicas chaves culturais de cada grupo e de cada nação, comunicando Deus com sinais que sejam culturalmente compreensíveis".
Explicando sobre este terreno fértil para a solidariedade, o Padre Ildelfonso citou a carta do Salesiano, Padre Guilhermo Basañes, onde discorre sobre a necessidade de olhar para esse continente com o olhar de misericordioso de Jesus Cristo, conforme proposto por Dom Bosco.

Solidariedade. O Padre coordenador da Pastoral finalizou a apresentação com um incentivo a solidariedade. Ele ressaltou aos estudantes à necessidade da colaboração de todos nesta campanha. Os líderes de cada turma receberam uma caixinha para recolher as doações dos colegas. Professores do Ensino Religioso também foram convocados à participarem como auxilio aos seus educandos, sempre com a lembrança dos objetivos do projeto. 

Abertura do mês missionário no Salesiano do Salvador também permeado de gesto concreto


Na mesma intenção do DMS, o primeiro dia letivo de Outubro da unidade salesiana de Nazaré contou com a abertura do mês missionário. Durante o momento, a pastoral do Colégio Salesiano do Salvador entregou para os representantes de turma, uma caixa para que seja depositado dinheiro, cujo objetivo é ajudar o Oratório Salesiano da Oceania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0