Parnamirim: Mostra Científico-Cultural pauta sustentabilidade e direitos humanos

Envolvidos pelo tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a comunidade educativa do Salesiano Dom Bosco realizou nos dias 29 e 30 de setembro a Mostra Científico-Cultural 2016. A abertura se deu com o festival do projeto “RAP música social” que envolve os educandos da 1ª série do ensino médio.
A exposição dos projetos da Mostra aconteceu na sexta-feira (30) nos turnos matutino e vespertino com alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Energia elétrica, saneamento básico, água, lixo, desigualdade social, defesa das minorias, preconceito, drogas, dentre outros sub-temas foram apresentados nos estandes montados no ginásio de esportes. Projetos especiais como robótica, programa bilíngue, árvore de livros e escolinhas musicais também garantiram visitantes curiosos em conhecer as atividades do dia a dia escolar.
Várias intervenções cênicas foram apresentadas durante os dois dias de evento. O encerramento da Mostra Científico-Cultural aconteceu no auditório do colégio com a apresentação dos raps vencedores do Festival e encenações teatrais produzidas e protagonizadas pelos educandos.

Por: Cileide Siqueira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0