Aracaju: Ex-alunos participam do Projeto “Profissão: e aí, já escolheu a sua?”


Hoje, dia 18 de outubro, aconteceu mais uma ação do Projeto “Profissão: e aí, já escolheu a sua?” promovido pelo SOE (Serviço de Orientação Educacional) do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, Aracaju;SE, com foco nos alunos do Ensino Médio. Nesta ação, participaram os ex-alunos, com formação completa em nosso colégio, Fernandes Tavares Andrade (médico e cirurgião) e Lícia Santos (fisioterapeuta, professora universitária, especialista em Saúde da Mulher, Mestre e Doutora em Ginecologia e Obstetrícia. A ação visou aproximar os ex-alunos aos nossos alunos, trazendo experiências de suas carreiras acadêmicas/profissionais e o entusiasmo por fazerem parte da história da escola, motivando-os também sobre a importância da disciplina nos estudos e na busca pela profissão escolhida.



Fernandes Tavares conta que lembra como no ano que prestou vestibular foi importante ouvir profissionais e entender como cada profissão funciona: “mesmo que nós alunos saibamos qual curso queremos fazer, nunca sabemos como será a nossa trajetória profissional, então ouvir quem passou por essa experiência diminui a ansiedade e dá mais tranqüilidade”. Fernandes estudou no Salesiano desde a Educação Infantil e conta como o colégio foi importante para chegar onde está hoje: “o Salesiano foi a base de toda minha trajetória, foi aqui que aprendi tudo que precisei para seguir a minha carreira profissional e todos os bons valores pessoais, tudo eu aprendi aqui e trago até hoje para minha vida. Na época do meu vestibular eu pensei em desistir da Medicina e foi o meu Coordenador que me colocou de volta no eixo, foi essencial para que eu conseguisse seguir em frente.”



Lícia Santos conta como ficou honrada em receber o convite: “ainda estou impressionada com a oportunidade de poder voltar à minha escola e poder incentivar novos vestibulandos em suas carreiras. O Salesiano mudou minha vida, me deu base familiar e acadêmica, aqueles assuntos que pensamos que nunca vamos usar, sim, nós utilizamos em vários momentos na universidade e trabalho. O Inglês e o Espanhol me auxiliaram no Mestrado e no Doutorado, não fiz nenhum curso por fora. A Química, a Física e a Biologia me ajudam diariamente na Fisioterapia. Redação e Português foram essenciais para que tudo isso pudesse acontecer. Sou muito grata a toda base que o Salesiano me proporcionou e pela oportunidade de ser um exemplo para os alunos.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0