Salvador: Cultura e arte em destaque no projeto pedagógico das escolas

Nossas escolas salesianas já favorecem em seus planejamentos e atividades a formação integral das crianças e jovens, favorecendo, dentre outras ações,  a interdisciplinaridade e a valorização da arte e da cultura, incluindo as mídias. Vejamos aqui o exemplo das nossas escolas salesianas em Salvador:

Colégio Salesiano Dom Bosco:

Atividade interdisciplinar estimula à aprendizagem de obras literárias

Os alunos do 9º ano do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) participaram de uma atividade interdisciplinar (História, Geografia  e Português) baseada no contexto das obras literárias lidas no 2º trimestre: Prisioneiro B3087 e A outra face.
O professor de Geografia e a professora de História promoveram debates sobre as temáticas abordadas nos livros, o que permitiu uma melhor compreensão do contexto que envolve as histórias vividas por Yanek e Parvana, personagens principais dos livros. A culminância da atividade interdisciplinar foi a apresentação do telejornal no Teatro do Colégio, nos dias 01 e 02/09.
Prisioneiro retrata o sofrimento de um menino judeu durante a Segunda Guerra Mundial, já A outra face narra a história de uma garota afegã que luta contra as atrocidades do regime talibã. Duas histórias de sofrimento, resistência e superação as quais nos permitem refletir acerca de momentos importantes da história mundial e sobre o comportamento humano diante de tragédias sociais.

Colégio Salesiano do Salvador:


"PROJETO 2º ANO - POESIAS DE VINÍCIUS DE MORAES".

Os estudantes do 2º ano (Fundamental 1) do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) participaram no dia 31/08, da culminância do projeto "Poesias de Vinícius de Moraes". Entre canções e poemas, eles deram show nas apresentações.


Projeto 3º ano F1 - Canções que a gente gosta muito - Luiz Gonzaga


Na última terça-feira (30/08), aconteceu a culminância do Projeto "Canções que a gente gosta muito - Luiz Gonzaga", para os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental 1 do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré). Caracterizados com trajes juninos, os alunos apresentaram as canções mais famosas do grande rei do baião.


Por: Coordenação de comunicação das escolas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0