Rede Salesiana de Ação Social realiza seu Encontro do Polo Recife (Nordeste)

Nos dias 13 e 14 de setembro, em Carpina, foi realizado o Encontro Nacional da Ação Social Salesiana - ENAS-POLO (este ano de 2016 foi decidido que seriam encontros regionalizados em cada polo) com o objetivo mobilizar os membros da RSB-Social para uma cultura de atuação da missão educativo-pastoral em rede, no âmbito da ação social salesiana do Brasil. O encontro contou com a assessoria dos diretores executivos da Rede Salesiana Brasil, P. Agnaldo  Soares e Ir. Silvia Silva, e o consultor Claudio Stacheira e foi coordenado pelos animadores do Polo, P. Gilvan Galdino e Ir. Lucia.
Participaram representantes de todas as obras e projetos sociais das duas inspetorias salesianas (Filhas de Maria Auxiliadora e Salesianos de Dom Bosco) da região nordeste vinculados à rede. 

No dia anterior, dia 12, no mesmo local, foi realizado  o encerramento do II Ciclo de Introdução ao Método de Planejamento e Gestão de Projetos Orientado a Objetivos, da Rede Salesiana de Ação Social - Polo nordeste, envolvendo obras dos Salesianos e das Salesianas e restrito aos já participantes do I Ciclo e destinado especialmente a gestores e coordenadores das obras. Os Encontros do II Ciclo tiveram como objetivos: introduzir o uso da metodologia de Planejamento de Projetos orientada a objetivos (zoop-marco lógico), como ferramenta de promoção da sustentabilidade carismática e financeira em âmbito local e instrumentalizar gestores para a utilização do módulo de gestão de projetos sociais do SIGAR/RSB-Social.


Da redação NH




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0