II Encontro Inspetorial de Rádios realizado em Juazeiro do Norte


Nos dias 25 e 26 de agosto foi realizado em Juazeiro do Norte, no Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória, o 2º Encontro Inspetorial de Rádios deste ano, com a presença de nossas rádios educativas - Rádio Dom Bosco (Fortaleza) e Rádio Padre Cícero (Juazeiro do Norte) - e com representação das rádios comunitárias Camaragibe FM (Matriz de Camaragibe- AL) e FM dom Bosco (Caetés- Abreu e Lima-PE), instaladas em espaços salesianos e ligadas a comunidades paroquiais vinculadas aos salesianos. 
Na ocasião, foram feitas a memória do encontro anterior, realizado em maio, e a estruturação de plano de ação inspetorial para as rádios, seguindo a partir do que já tinha sido construído no primeiro semestre. Além disso, Foram realizados dois momentos de formação. Um sobre a Pastoral Juvenil Salesiana e a Comunidade Educativo-Pastoral, esclarecendo conceitos chaves para compreensão do PEPS (Projeto Educativo Pastoral Salesiano), conduzido pelo Pe. João Carlos. O outro trouxe o testemunho do radialista, jornalista e comunicador da região do cariri, João Hilário, que falou sobre a importância do Rádio e suas particularidades. O encontro foi concluído com visita à Rádio Padre Cícero, incluindo um momento de oração no Santuário do Sagrado Coração, e ao Horto do Padre Cícero. 
O encontro foi organizado e coordenado pela Comissão Inspetorial de Comunicação, que se fez presente no encontro com todos seus integrantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0