Aracaju e Recife realizam Vigílias jovens

As vigílias jovens fazem parte do calendário da Articulação da Juventude Salesiana do segundo semestre e cada presença salesiana ou consellho regional/local, determina a melhor data para realização da atividade, que este ano teve como tema: "Vinde ajudar-nos”, em sintonia com o Jubileu da Misericórdia.


ARACAJU

No último sábado, dia 27 de agosto, aconteceu a Vigília Jovem 2016 no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Aracaju/SE. A vigília foi promovida pela equipe de Pastoral do colégio e pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana), e contou com cerca de 100 participantes.
Valdemir Augusto, coordenador da Pastoral, conta que a intenção da vigília é despertar no jovem a dimensão missionária, onde posteriormente, eles possam vivenciar mais fortemente o que aprenderam nela através de outras ações.
O aluno Antônio José Sales, que participa da vigília todos os anos conta: “Foi mais um ano de experiência adquirida através das atividades e palestras, e além de ser um momento incentivador, é um momento também de descontração, onde podemos nos reunir com nossos amigos e conhecer novas pessoas com o pensamento parecido com o nosso.”
Além da missa, a vigília contou com momentos de animação, palestra reflexiva sobre o tema “Vinde ajudar-nos” (que faz alusão ao ano da Misericórida, proposto pelo papa) e uma gincana com provas relacionadas às obras da Misericórdia (como dar pão a quem tem fome, vestir os nus, entre outros).

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS

RECIFE
Já no dia  2 de setembro, o Colégio Salesiano Sagrado Coração realizou sua Vigilia Jovem. Num clima de bastante animação, iniciamos as 14h nossa programação de orações, reflexões, teatro, música, dinâmicas.
 Organizada pela Pastoral da escola pelos coordenadores dos grupos jovens, a vigília foi uma rica experiência, que contou com a participação dos padres salesianos James Lucena,  que ministrou-nos uma palestra sobre o tema, e o padre Carlos Junior, que encerrou nosso encontro com a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.


No mês de agosto também foi realizada Vigília jovem no Curado (Jaboatão), organziada pelo conselho local AJS - Recife e no dia 10/09, seguindo a proposta pastoral da AJS, no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE.



Fonte: Andreza Nonato e Daniel Neri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0