Salesianos do nordeste realizam Assembleia e Festa Inspetorial

Inspetoria Salesiana em Ritmo de formação


Durante os dias 27 a 29 de julho, a Inspetoria Salesiana do Nordeste, viveu um momento fecundo marcado pela fraternidade e salesianidade em sua história. Os vários encontros que foram realizados - Formandos, Diretores, Párocos e Encarregados de Obras, Assembléia Inspetorial e Festa Inspetorial – proporcionaram uma rica aproximação entre as diversas gerações de salesianos na Inspetoria, tendo como pauta principal a animação e governo Inspetorial.
O ponto alto da convivência foi à Assembleia Inspetorial, no dia 29, que teve como objetivo estreitar os laços como Salesianos de Dom Bosco na realização da missão educativa pastoral. Os 67 salesianos que participaram puderam falar de sua história vocacional, das casas salesianas que marcaram a vida como religioso e a frase que continua animando espiritualmente e cultivando o chamado de Deus em suas vidas. A partilha feita ajudou a cada salesiana a perceber que a riqueza do momento não estava na preocupação de escrever documentos e sim de registrar na vida Inspetorial o que temos de melhor e que dá sentido a tudo que fazemos: ser grato a Deus pelo dom da vocação que foi concedida a cada filho de Dom Bosco para o serviço da Igreja.
No final da tarde, celebramos como Comunidade Inspetorial, a Festa Inspetorial, rendendo graças a Deus pelo dom da vida de cada salesiano, entre eles dos jubilandos – Vida Sacerdotal: 60 anos – P. Jacyr Amadeu Gabriel Alves, 55 anos – P. Orsini Nuvens Linard, 20 anos – P. James de Lucena Galvão Batista; Jubileu de Profissão Religiosa: 60 anos – Ir. José Maria de Oliveira e P. Raimundo Ricardo Sobrinho, 55 anos – Ir. Antônio Rodrigues Araújo e P. Giuseppe Venturelli, 50 anos – P. Valdemar Pereira dos Santos, 40 anos – P. Giácomo Begni, P. João Carlos Ribeiro Rodrigues e P. José Mauro da Silva, 35 anos – Ir. José Severino da Silva, 25 anos – P. Antônio Gomes de Medeiros Filho, 20 anos – P. Benedito Hélio Teixeira Gomes e P. Robson Barros da Costa.


Por fim, o P. Inspetor, Nivaldo Pessinatti, aproveitou a ocasião para acolher na Inspetoria, o P. Hélio Teixeira, que depois de uma experiência missionária na Espanha volta ao Nordeste do Brasil e irá morar na Comunidade Salesiana do Juazeiro do Norte e comunicar a ida do P. Francisco Demontier para compor a Comunidade Salesiana Internacional de Valdocco. 

Por: Pe. Eudes Barreto
Delegado para Pastoral Juvenil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0