Recife: Salesiano campeão no Basquete sub-14 nos Jogos Escolares de Pernambuco

No último dia 13 de agosto a equipe do basquete masculino sub-14 do Colégio Salesiano Recife  venceu o Colégio Plenus, de Petrolina por 85 a 26 e sagrou-se campeã da 57ª edição dos  Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) na modalidade pelo quarto ano consecutivo.  A final foi realizada no Ginásio Poliesportivo Egídio Torres, em Serra Talhada, sertão do estado.

Em 2008, quando assumiu as equipes de basquete do Salesiano Recife, o técnico Guilherme Negreiros, atual Coordenador de Esportes do colégio, desde 2015, deu novas perspectivas a esta modalidade esportiva e destaca a importância do espírito de família e do preparo psicológico dos alunos atletas: "O fator psicológico sendo trabalhado fora e dentro das quadras, a vivência com competições externas e a formação humana garante que os nossos atletas continuem obtendo altos índices e, claro, sempre com os pés no chão", e acrescenta que estes resultados e rendimentos são frutos de um processo de longo prazo, com esforço diário de toda equipe. A prova disto é a conexão de treinos com o clube pernambucano Sport Club do Recife. Segundo Guilherme, essa intensidade de treinamentos também se torna um grande diferencial para a equipe que, com muita aplicação, busca todos os dias o aprendizado e, consequentemente, o seu crescimento.

Os Jogos Escolares de Pernambuco foram abertos oficialmente no dia 26 de abril e suas competições iniciaram no início do mês maio, envolvendo 180 cidades pernambucanas. O evento contou com cerca de 60 mil alunos de mil escolas particulares e públicas.

Os campeões da 57ª edição dos JEPs, nas modalidades de Basquete e Handebol Mirim, irão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que serão realizados entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.



Por: Jakeline Lira e André Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0