Paróquias celebraram Semana da Família e encerraram com grandes festejos

Nas paróquias salesianas de Carpina e de Recife realizam caminhadas e missas campais

Semana da Família Paróquia de São José do Carpina

Paróquia de São José do Carpina promoveu entre os dias 14 e 21 de agosto a Semana da Família, com o tema: "Eu e minha casa Serviremos ao Senhor."
A semana iniciou com a santa missa de abertura no dia 14 de agosto, presidida pelo Padre Cleyton Coutinho.
Durante a semana, as comunidades, movimentos e Pastorais promoveram evangelização, com o objetivo de resgatar as famílias para o convívio da igreja. 
Assumindo mais uma vez seu papel de guiar os fiéis  para uma formação pessoal e religiosa em meio a tantas interrogações que se encontram no convívio tanto social quanto familiar. 
E com esse trabalho, esperamos contribuir, fortificando cada vez mais as estruturas familiares, tendo assim nossas famílias como porto seguro em momentos de tempestade.

A semana Foi Finalizada com a Grandiosa Caminhada da Família, organizada graças a junção das Paróquias de Carpina, São José, Santo Antônio e Sagrado Coração de Jesus. Foram  Percorridas as principais vias da cidade, encerrando no Largo de São Sebastião com a santa missa presidida pelo Frei Rosivaldo e co celebrada pelos párocos Cleyton Coutinho (São José), Marizaldo (Santo Antônio) e José Vieira (Sagrado Coração).

Por:   Edilson Santos
Cobertura completa com fotos no facebook da paróquia:  https://www.facebook.com/saojose.pascom


Recife- Paróquia Nossa Senhora de Fátima: Semana da Família e Recebimento da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, do projeto Rota 300 



Após uma Semana cheia de graças, No domingo, dia 22 de agosto, foi realizado o encerramento  da Seman da Família, proposta pela CNBB, com a celebração eucarística na Praça de Eventos do nosso bairro, San Martin.
Antes, uma carreata ao longo dia que levava o andor de Nossa Senhora Aparecida a cada uma de nossas igrejas. Por ultimo, a partir das 16 horas os nossos paroquianos fizeram um linda procissão da Igreja São João Bosco, no Bongi,  até a praça de Eventos de San Martin, onde muita gente já aguardava a chegada  da nossa Mãe Maria. 
Agradecemos muito a presença da comunidade, dos grupos litúrgicos e pastorais, coroinhas, dos nossos amigos parceiros pelo trio-elétrico e som, por nossos amigos pastores Monsenhor Pe. Sérgio Pereira, que presidiu a celebração, o Frei Osman, Pe. Marcelo Júnior e o Diácono Henrique.
Por: Pascom Nossa Senhora de Fátima

Pe. João Carlos participa de encerramento da Semana da Família da Diocese de Afogados da Ingazeira

Pe. João Carlos, vice-inspetor e delegado para Comunicação da Inspetoria,  esteve na Diocese de Afogados da Ingazeira, no encerramento da Semana da Família, nos dias 20 e 21 de agosto, quando se celebrou também os 25 anos do ECC da Paróquia de Triunfo. Presidiu Missa na abertura do encontro celebrativo do ECC e fez show com sua Banda na noite do dia 20, em praça pública.  No domingo 21, a cidade de Triunfo recebeu a Romaria da Família, evento diocesano presidido por Dom Egídio Bisol, no qual também o Pe. João Carlos participou com a sua música.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0